Empório só com produtos veganos é inaugurado na Vila Mariana, em SP

Por Yuri Gonzaga

São Paulo ganhou, nesta quarta (20), uma loja de alimentos sem qualquer ingrediente de origem animal e de produtos de higiene cujas fabricantes não testam em animais, o Empório Mais Verde.

Situado nas proximidades do metrô Santa Cruz, na Vila Mariana (zona sul paulistana), a loja tem cerca de 200 produtos que vão de farinhas a sorvete, passando por massas, enlatados, tofu e “queijos”, segundo a sócia-fundadora da empresa, Lilian Nahat.

X

Vegana, Nahat diz que abriu o estabelecimento junto com sua família e seu marido, que também é vegano. “Veganismo é meu estilo de vida, e o negócio reflete isso”, disse ao “Veg”.

“Queremos pelo menos ajudar as pessoas a diminuir o consumo de derivados de animais no cotidiano. Cada vez que compram algo vegano em vez de um similar com ingredientes animais é uma conquista para nós.”

Entre as marcas vendidas pelo empório estão a Glutadela –mortadela vegetal que muitas vezes divide as opiniões quanto a seu sabor–, a Life Co (que faz o Requeisoy), a Goshen e seu presunto vegetariano, e a Tofutti e a Tofurkey, americanas que recentemente trouxeram seus sorvetes e seus embutidos veganos, respectivamente.

Há uma promoção de inauguração: compras acima de R$ 100 são descontadas em 10%.

O Empório Mais Verde se une a lojas como as da zona cerealista e da Liberdade, no centro de São Paulo, e as da rede Mundo Verde, como fonte de ingredientes (e de comidas prontas) para vegetarianos na capital paulista.

EMPÓRIO MAIS VERDE
R. Afonso Celso, 1.394. Vila Mariana (oeste). (11) 5071-4355. Seg. a sex., 9h às 19h. Sáb. 9h às 14h.