Hamburgueria vegana ‘itinerante’, Gorilla abre no domingo em SP

Por Yuri Gonzaga

Um projeto que é uma parceria entre o hoje mais famoso chef vegano brasileiro, André Vieland, e a ativista Amanda Justiniano, levará ao já noticiado neste “Veg” Encontro Vegano no domingo (26) a primeira aparição da hamburgueria vegana Gorilla, seu lanche Larikong e suas bananas Chimps.

Como noticiado no “Vista-se“, o preço médio dos sanduíches é de R$ 12 (veja galeria de imagens abaixo e os nomes e as composições dos demais hambúrgueres no portal).

Acompanho a explosão do segmento de comida de rua em São Paulo desde o ano passado, após sancionada a lei que regulamenta a atividade por aqui”, disse Justiniano por e-mail ao “Veg”.

“Acho ótimo que a cidade ganhe mais opções de cultura e lazer que estimulam o uso do espaço público”, diz. “Os caminhões de comida (food trucks) e feiras gastronômicas têm um papel importante nesse sentido, mas, sendo vegana, raramente encontro opções de pratos ou lanches sem ingredientes de origem animal nesse ambiente.

X

A ideia do Gorilla Vegan Burger tem como intenção “popularizar a alimentação vegana e oferecer lanches não apenas para esse público, mas a todos que se interessam em descobrir um tipo de comida que além de ética e saudável pode ser muito saborosa”, segundo Justiniano.

“O Gorilla, nesse primeiro momento, começa participando de eventos em São Paulo, onde vivem os quatro sócios, mas queremos leva-lo a outras cidades em breve.”

Recentemente, Vieland foi o responsável pelo cardápio da Semana dos Animais no restaurante Barão Natural, no centro de São Paulo –que manteve a promoção de então, de almoço a R$ 9,90, até o fim deste mês.

Também são sócias do projeto Daniela Sanchez, consultora em gastronomia vegana e mulher de Vieland, e a fotógrafa Fernanda Ligabue, autora das fotos de divulgação.

2º ENCONTRO VEGANO
Associação Hokkaido, r. Joaquim Távora, 605, V. Mariana, São Paulo
Domingo, 26 de outubro, 12h-20h
Grátis