Restaurante italiano de SP lança menu vegano nesta quarta com evento grátis

Por Yuri Gonzaga

A pizzaria e cantina Piola, na sua unidade Jardins, estreará nesta quarta-feira (3) um cardápio totalmente livre de ingredientes de origem animal, com pizzas, risotos, massas, saladas, entradas e um panini. Os preços, segundo a casa, são equivalentes aos dos itens tradicionais.

Haverá um evento de lançamento na pizzaria também nesta quarta –quando o menu atualmente mantido em segredo será revelado. A degustação será gratuita e aberta ao público, entre as 19h e as 22h.

piola
O Piola, no Jardim Paulista (foto: Mastrângelo Reino/Folhapress)

Os 11 sabores de pizza, dois de risoto, sete de massas, duas saladas, duas entradas e um sanduíche do tipo panini serão exclusividade dessa unidade –que teve a ideia e planejou o menu conforme a demanda de frequentadores.

Um queijo vegetal, especificamente o Mandiokejo, será usado nos pratos, relata o portal Vista-se. A empresa diz que vários testes e uma “readaptação completa” das massas e dos pratos foram feitos para a criação do menu vegano.

Parte da influência para a introdução do novo cardápio foi de pessoas que visitam a unidade pelos eventos de arte que ela hospeda. Outra parte foi dos frequentadores de uma academia que fica na frente da pizzaria e que são veganos.

A rede Piola, fundada em Treviso (Itália) em 1986, tem franquias no Brasil e em mais dez países. A ideia da empresa, segundo a própria, é “manter uma essência rigorosamente italiana” na comida, com “preço moderado que, combinado com a variedade do menu, tem como alvo uma ampla base de clientes.”

A empresa não disse se as demais unidades paulistanas (são seis, três delas no aeroporto de Cumbica) ou nas sete no resto do país (duas em Campinas e uma em São Bernardo do Campo) aderirão ao cardápio vegano.

(Via Vista-se)

DEGUSTAÇÃO VEGAN MENU PIOLA
Quarta-feira, 3 de dezembro, 19h-22h
Piola Jardins – Al. Lorena, 1.765, Jardim Paulista, São Paulo
facebook.com/piola.jardins
(11) 3064-6570
Grátis