Rede de restaurantes Spoleto lança salada com hambúrguer vegano

Por Yuri Gonzaga

O Spoleto, que tem 348 lojas espalhadas por 25 Estados do país mais o Distrito Federal, lançou em sua campanha de verão uma salada que acompanha um hambúrguer livre de ingredientes de origem animal.

Chamada “Verona”, a salada custa R$ 21,50 e é toda vegana, com folhas verdes, quinoa e um molho sem maionese, como divulgou o site “Vista-se” em reportagem desta quinta-feira (22). O ingrediente principal é feito pela marca Mr. Veggy, que faz, além de hambúrgueres, salgados veganos que incluem um pão de queijo –recomendado.

O hambúrguer em questão é o de legumes, que tem 67 g e 131 kcal, composto por soja, milho, cenoura, farinhas de rosca e de trigo, cebola, ervilha, gordura de palma, amido de milho, salsa e sal marinho.

A iniciativa ajuda vegetarianos que buscam um prato rápido: só na capital paulista, há 52 bairros com uma das unidades da franquia de fast-food, segundo seu site (encontre um restaurante próximo).

Anteriormente, o portal Vista-se havia investigado quais dos pratos do Spoleto são veganos: as cinco massas secas –fettuccine, espaguete, farfalle, pene e fusilli integral– e uma salada (a que se chama Spoleto) e alguns dos ingredientes disponíveis para escolha. Nenhum molho é livre de ingredientes animais, contudo.

O oferecimento da salada pode ser temporário, contudo, já que a campanha –chamada “Revolução Verde” e que tem outras três saladas– foi pensada para o verão.

“A princípio ofereceremos somente nesse período. Dependendo da aceitação, poderá entrar para o cardápio permanente de saladas”, disse uma porta-voz da Mr. Veggy, adicionando que todas as lojas têm a Verona.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação