SP terá fim de semana de eventos veganos com coxinha, palestras e rap

Por Yuri Gonzaga

O grupo Veg Nice e 20 parceiros realizam neste sábado (11) e domingo (12) sua feira vegana na edição de outono na capital paulista, com programação que inclui oficina de culinária, aula coletiva de ioga (com o figura Mister Lúdico) e até apresentação de rap.

O repente ficará por conta de Marcos Favela e Marginal Gris, com seu gênero autodefinido “rap de libertação humana e animal”.

Um cheesecake vegano com bolacha Oreo, que será vendido pelo expositor Doces Cariño durante a Feira Vegana (Divulgação)
Um cheesecake vegano com bolacha Oreo, que será vendido pelo expositor Doces Cariño durante a Feira Vegana (Divulgação)

Uma das coisas mais legais que o evento promove é uma feira de adoção de gatos mantidos em centros que acolhem animais abandonados ou maltratados e a arrecadação de ração, cobertores e medicamentos para os abrigos.

Vai ter comida: a própria organização venderá coxinha de jaca verde orgânica e tempero indiano, mas diversos parceiros, incluindo o restaurante LovingHut, a lanchonete Prime Dog, a Life Co. (do Requeisoy) e a famigerada Glutadela (mortadela vegana).

Outro expositor que chama a atenção é a Passionaria, que vende tempeh (uma preparação indonésia de soja muito consumida por vegetarianos nos EUA como alternativa ao tofu e ao seitan).

Haverá venda de acessórios, roupas e cosméticos.

FEIRA VEGANA DE OUTONO
Sábado e domingo (11 e 12 de abril), das 12h às 20h em ambos dias
R. Santa Luzia, 74, São Paulo, SP (salão de festas da associação Aichi)
Grátis (comida à parte)
vegnice.com.br
(11) 3451-6000

ENCONTRO VEGANO JMA

O JMA (J’adore Mes Amis) também organiza uma confraternização vegana, mas este só no domingo (12), em São Paulo. Há programação com oficinas de ioga, palestras de nutrição e culinária, além de comidinhas e coleta de doações para abrigos. Veja mais no evento no Facebook e no flyer abaixo.

São eventos separados, então dá para ir aos dois 🙂

Encontro Vegano JMA