SP terá festa junina vegana no domingo, com exibição de filmes e novo queijo

Por Yuri Gonzaga

A festa junina vegana organizada anualmente em São Paulo pelo grupo Veg Nice terá nova sede na edição deste ano, que será realizada no domingo (14) na zona norte paulistana em um galpão de 3.000 metros quadrados, que os organizadores preencherão com 150 expositores, além de oficinas e apresentações artísticas.

A empresa Superbom estará entre as que participarão do evento e levará seu queijo vegano, que ganhou fama entre os veganos antes mesmo de seu lançamento, programado para o mês que vem.

Boa parte dos doces de festa junina é tradicionalmente vegana, como paçoca, pé-de-moleque, pamonha e maçã do amor, além das bebidas quentão e vinho quente.

Mas também vai ter bolo, brigadeiro, paleta mexicana da Picoletas, cupcake da Arte de Viver Doce, cheesecake da Cariño e, entre os salgados, hambúrguer da Veg n’Soul, falafel da Falafeando, lasanha da Lojinha de Comida, além de sucos da Raízes Detox e outras comidinhas dos inovadores da alimentação paulistana.

A entrada é um saco de ração vegetariana para cachorros ou gatos ou R$ 5, que serão encaminhados para centros que resgatam animais das ruas.

Haverá venda de cosméticos e roupas livres de ingredientes ou procedimentos que causam sofrimento aos animais, além de tatuagem de henna e massagem para quem se interessar.

A programação inclui falas sobre libertação animal e cursos rápidos de culinária vegetariana e nutrição. A organização Veddas promoverá a exibição de filmes sobre direitos dos animais, incluindo “Cowspiracy” e “O Julgamento”.

Na página do Facebook do evento, os participantes prometem que haverá quadrilha (a dança).

FESTA JUNINA VEGANA
R$ 5 ou um saco de ração vegetariana
Domingo, 14 de junho, das 14h às 21h
Estúdio Verona – R. Voluntários da Pátria, 498, Santana (Norte), São Paulo, SP
Informações (11) 98814-0009

 

PSX_20150612_210625