Stevie Wonder revela que é vegano há quase dois anos

Por Yuri Gonzaga

Durante uma entrevista com o apresentador americano James Corden, na rede americana de TV CBS, Stevie Wonder declarou que sua dieta é livre de ingredientes de origem animal há um ano e nove meses, como relata o site Vista-se.

Anteriormente, o compositor de “I Just Called to Say I Love You” e “Superstition” havia aparecido de surpresa em restaurantes veganos nos EUA e dito que recentemente começara a experimentar com uma dieta sem carne.

Na entrevista, aliás, o músico natural do Estado de Michigan explica sua motivação como sendo “gostar de não comer carne”, talvez para se esquivar de explicações longas (e talvez chatas?, alguém poderia argumentar), como evitou responder à provocação do entrevistador sobre “sentir falta de bacon”.

 

Por outro lado, Wonder diz gostar de carne de galinha, mas não detalha mais a fundo sua transição.

Em seguida, o cantor –que é cego desde que foi tratado com oxigênio demais por ter nascido prematuro– entoa uma melodia dizendo “seja vegano”.

Segundo os proprietários de um restaurante em Baltimore, Maryland, em que Wonder comeu em abril do ano passado, o músico gosta muito de doces, e teria levado vários biscoitos e bolinhos do tipo cupcake depois do almoço.