Vegetarianos de SP ganham opção na zona sul com Troquei Fritas por Salada

Por Yuri Gonzaga

O astutamente nomeado serviço de delivery Troquei Fritas por Salada abriu recentemente seu primeiro ponto físico, situado em uma academia em Moema, zona sul paulistana.

Todas as refeições vendidas são livres de ingredientes de origem animal, e, segundo a fundadora, Anne Caroline B. Lima, 80% das opções do cardápio (inclusive 90% dos salgados) também são veganas. “Ninguém vai ficar na mesa olhando por não ter opção: todo oferecimento ovolacto tem uma equivalência vegan, assim como produtos sem glúten”, diz.

Exemplo de prato do dia do TFpS:  Torta integral de alho poró, dahl de grão de bico, salada de folhas verdes, hortelã e manga (Divulgação)
Exemplo de prato do dia do TFpS:
Torta integral de alho poró, dahl de grão de bico, salada de folhas verdes, hortelã e manga (Divulgação)

A empresa aberta no ano passado vendia refeições congeladas só no sistema de entrega em domicílio.

Uma crescente demanda do público vegetariano e das pessoas que buscam comida sem glúten e sem lactose foi o que motivou a abertura do ponto, que vai funcionar das 7h30 às 20h30, tornando-se também uma das poucas opções de alimentação no jantar para veganos em São Paulo.

Em parte por estar anexado a uma academia, o Troquei Fritas por Salada tem no cardápio refeições pensadas para quem está indo malhar e para quem acabou de fazê-lo.

“Tenho certeza que ajudaremos [quem quer se tornar vegano ou vegetariaano]”, diz Lima. “A maioria dos nossos clientes, vindos da academia, não perguntam sobre carne porque estamos bem amparados com opções em que o cliente não sente falta, tanto no menu, quanto no paladar.”

Segundo a empreendedora, os próximos passos de seu negócio são iniciar uma franquia, inicialmente na zona sul da capital paulista e, no futuro, em Porto Alegre.

TROQUEI FRITAS POR SALADA
Pça. Nossa Senhora Aparecida, 76, Moema (Sul), São Paulo (mapa)
7h30 – 20h30
(11) 99967-7082
facebook.com/troqueifritasporsalada

Hambúrguer de lentilha e salada no pote (palmito, rúcula, alface, agrião e cenoura) com molho de mostarda e melado do Troquei Fritas por Salada (Divulgação)
Hambúrguer de lentilha e salada no pote (palmito, rúcula, alface, agrião e cenoura) com molho de mostarda e melado do Troquei Fritas por Salada (Divulgação)