VEG

 -

Blog sobre dieta vegetariana e assuntos relacionados a ela, como dicas de nutrição, é produzido pelo repórter Yuri Gonzaga, que foi ovolactovegetariano entre 2008 e 2010 e é vegetariano estrito desde 2011.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Empresa mineira lança iogurtes veganos de amêndoas, coco e arroz

Por Yuri Gonzaga

A VidaVeg, de Lavras (MG) e dirigida pelo empresário Anderson Ricardo Rodrigues, lançou neste mês uma linha de alternativas aos iogurtes lácteos feitas de leites de amêndoas, arroz e coco.

“Com o objetivo de levar ao mercado produtos mais saudáveis e o respeito à vida, a empresa está comprometida em levar aos consumidores produtos saborosos sem nenhum tipo de ingrediente animal para que todos os consumidores possam levar um estilo de vida mais ético e saudável”, escreveu a companhia em comunicado.

“Por serem veganos, sua linha de iogurtes trazem os diferenciais de serem sem leite, sem lactose, sem colesterol, sem glúten, além de serem adoçados com stevia (50% menos açúcar em relação aos outros iogurtes), fontes de cálcio e trazerem os benefícios à saúde dos ingredientes principais (coco, amêndoa e arroz).”

Ao site Vista-se, Rodrigues afirmou que a empresa só faz produtos 100% veganos e que continuará a fazê-los sempre “livres de crueldade”.

Banner do iogurte de coco da VidaVeg (Divulgação)
Banner do iogurte de coco da VidaVeg (Divulgação)

O desenvolvimento da marca e dos produtos levaram anos para se consumar nesse lançamento, segundo Rodrigues.

Com preço sugerido de entre R$ 6,90 e R$ 8,90 (garrafinha de 450g), os iogurtes da VidaVeg podem ser encontrados por enquanto em Brasília, Curitiba, Florianópolis, Itajaí (SC), Lavras (MG), Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos (SP) e São Paulo –na capital paulista, no Naturall da Fazenda e na Veggie Life Store.

Os sabores incluem puro; ameixa; banana, maçã e mamão; e morango.

 

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade