VEG

 -

Blog sobre dieta vegetariana e assuntos relacionados a ela, como dicas de nutrição, é produzido pelo repórter Yuri Gonzaga, que foi ovolactovegetariano entre 2008 e 2010 e é vegetariano estrito desde 2011.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma a cada quatro refeições da Olimpíada será vegana, diz Sociedade Vegetariana Brasileira

Por Yuri Gonzaga

Segundo um levantamento da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), 24% das refeições de atletas e visitantes durante os Jogos Olímpicos do Rio, que serão realizados entre 5 e 21 de agosto, serão estritamente vegetarianas.

A estimativa, segundo a ONG, é baseada na proporção de refeições vegetarianas consumidas por oníviros (dados de uma pesquisa realizada nos EUA) e no percentual de vegetarianos visitantes dos jogos de cada país (dados do Anuário Estatístico de Turismo), levando-se em consideração as populações vegetarianas desses países.

A SVB diz ter-se reunido com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para garantir que toda refeição oferecida às delegações terá ao menos uma opção vegana. O oferecimento de comida sem ingredientes de origem animal atende outras dietas, como kosher, hindu, adventista, à maior parte dos alérgicos e dos intolerantes a lactose.

Venus Williams, que venceu o ouro ao lado de sua irmã Serena em Londres-2012 após ter-se tornado vegana (Reuters)
Venus Williams, que venceu o ouro ao lado de sua irmã Serena em Londres-2012 após ter-se tornado vegana (Reuters)

“Queremos garantira oferta apropriada de opções alimentares para este público, que representa uma parcela substancial da população de brasileiros e estrangeiros”, escreveu em comunicado Guilherme Carvalho, diretor da SVB. Haverá 86 pontos de venda de comida oficiais, segundo o COB.

O Ministério do Turismo afirmou no ano passado que espera entre 250 mil e 350 mil visitantes estrangeiros só no Rio durante a Olimpíada.

(imagem de cabeçalho de Carl Lewis, atleta americano que ganhou três dos seus nove ouros olímpicos depois de ter-se tornado vegano; foto: reprodução/people-db.com)

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade