Dez restaurantes vegetarianos que você precisa conhecer em São Paulo
Seja de passagem por São Paulo, seja você paulistano da gema, não deixe de conferir estes dez restaurantes imperdíveis.
1. Laut
No comando de um dos vegetarianos mais ousados da cidade, a chef Katrin Warkentin mantém um menu variável de pratos crus que surpreendem. Moqueca de abacate e sopa de curry, banana e leite de coco estão entre as receitas. Queijos de castanhas, como o chancliche de castanha de caju e macadâmias, também vale a pena.
R. Augusta, 1.524, lj. 48, Consolação. Tel.: 3171-2529
2. Banana Verde
A chef Priscila Herrera oferece uma cozinha refinada na Vila Madalena. No menu, pratos como o bobó de shimeji, servido em uma minimoranga recheada com cogumelos e banana-da-terra, que chega acompanhado de farofa de castanhas, arroz bolinha com brócolis, purê de cará com queijo meia cura e azeite de açafrão da terra. Há várias opções veganas e uma boa carta de vinhos.
R. Harmonia, 278, Sumarezinho. Tel.: 11 3814-4828.
3. Lótus
Restaurante tradicional taiwanês, funciona no esquema buffet por quilo. Tem uma grande variedade de saladas e pratos típicos adaptados, como cogumelo agridoce, “peixe” de tofu, nata de soja ao molho e rolinhos chineses fritos. Com um ambiente bem tradicional e salão amplo, é um bom lugar para reunir a galera.
R. Brig. Tobias, 420, Luz. Tel.: 11 3229-5696
4. Sushimar Vegano
Nos Jardins, o restaurante japonês oferece receitas vegetarianas criativas de apresentação impecável. Com serviço à la carte e rodízio, tem pratos de sabores sazonais com receitas como o sushi de cenoura e grãos de soja verde, o de shitake e o de arroz e romã.
Alameda Campinas, 1287, Jardim Paulista. Tel.: 11 3889-0497
5. Broto de Primavera
Apesar de estar no bairro japonês da Liberdade, a estrela do menu vegano é um prato espanhol: a paella. Com mais de 30 ingredientes, entre vegetais orgânicos e quatro tipos de cogumelos, a refeição é servida no primeiro e no terceiro sábado de cada mês. Vale também provar a feijoada do lugar.
R. São Joaquim, 295, Liberdade. Tel. 11 3203-1340
6. Quincho
Serve um bom PF no almoço, mas brilha mesmo é à noite, quando serve pratos para beliscar e petiscos vegetarianos e veganos e uma excelente carta de drinques. Não deixe de provar a porção de quiabo. Ótimo lugar para levar o crush.
R. Mourato Coelho, 1.140, Vila Madalena
7. Salad Days
Na Vila Mariana, a hamburgueria vegana funciona num espaço pequeno, mas com um cardápio incrível. Prove o burguer defumado com omelete de tofu e guarde um espaço para o milk shake.
Rua Machado de Assis, 282, Vila Mariana
8. Prime Dog
Não é exclusivamente vegetariano, mas o cardápio vegano enorme e o preparo no cuidado –usam chapas e utensílios separados dos pratos com carne– fizeram do Prime Dog passagem obrigatória dos veggies no fim de balada. Fica aberto até às 4h. Vale provar o Hambúrguer do Chef e o dogão da casa.
Rua Vergueiro, 1960, Vila Mariana. Tel.:11 5539-0179
9. Animal Chef
Novidade na Augusta, a hamburgueria tem um menu rotativo, com receitas criativas que saem um pouco da mesmice que esse tipo de restaurante oferece, criando com vegetais como beterraba e lentilha.
R. Augusta, 1.036, Consolação. Tel.: 11 97498-6901
10. Guna Vegan
Depois de comer, nada melhor do que um docinho. Pequenino, o Guna oferece uma boa variedade de sobremesas veganas, tudo muito saboroso, criativo e bem feito, passando longe do leite condensado de soja e até flertando com receitas cruas. Faz falta um lugar para sentar e comer, é verdade, mas definitivamente vale a pena passar por lá em um passeio na Augusta.
Rua Augusta, 1972, Jardins. Tel.:11 98302-0728